Uma lista do que você não quer mais

2013

Semana passada, eu escrevi aqui pra vocês uma lista com tudo aquilo que eu acredito ser bacana ter, experimentar e sentir na vida. Adoro fazer listas de vez em quando. Parece que colocar no papel/tela coisas e situações boas, que estão sempre tão ao nosso alcance e nem nos damos conta por serem tão corriqueiras, é um exercício de autoconhecimento. Ajuda até a seguir adiante com mais otimismo. Tenta. Acho que você vai gostar.

Também escrevi, em posts anteriores, sobre o que não faz bem pra gente. Que nos machuca. Que nos entristece. Que nos tira do sério. De erros nos quais insistimos. Então, hoje, já sentindo a vibração do último dia de 2012 (pra mim, bem esperado!), é a hora de preparar uma lista diferente. Talvez dura para o coração… Mas necessária para deixar pra trás o que não serve mais. O que não faz mais sentido. O que doeu. O que trouxe medo, angústia.

Talvez, você chore. Talvez, sinta raiva, um gosto amargo na boca. Quem sabe vergonha… Talvez lembre que algumas batalhas ainda estão só no meio (ou começo), não foram vencidas. Você pode me questionar, dizendo que uma mera lista não sumirá com os problemas. É verdade. Mas a lista do que você não quer mais pode ser o passo que faltava pra focar no que deve ser eliminado. Pra te conscientizar que chega, basta de algumas coisas. Ela pode também renovar sua força para o momento em que for brigar pelo melhor.

E, claro, deixando pra trás o que não mais tem sentido, damos muito mais espaço para que o novo se acomode dentro de nós. Inícios, encontros, primeiros passos. Inclusive recomeços e reencontros! Pra mim, eles também entram na categoria “novo”. Porque nós mudamos ao longo do nosso caminho. Olhares se transformam. Sentimentos e esperanças se refazem. O ar da novidade (e de novidades mais felizes!) sempre cruza com a gente. Temos que ficar mais atentos. E de alma aberta.

Faça a sua lista. Depois, ou você guarda pra relembrar durante o ano o que não mais deve se repetir ou queima (mas faça isso com cuidado, por favor!). Antigamente, eu guardava pra reler. A desse ano, eu vou tocar fogo. Porque sei bem o que não me serve mais. E dessa lista eu só quero que restem as cinzas e que o conteúdo dela se desfaça junto com a fumaça.

No mais, pessoal, uma linda virada de ano pra vocês!! Caprichem no visual, na comilança, nos sorrisos, nos abraços, nos agradecimentos, nas orações, na diversão (com responsabilidade, né?), na emoção ao ver os fogos espocando pela noite… Eu tenho certeza: 2013 é nosso! E ele será mágico!

Crédito da imagem: Photography

Anúncios

2 respostas em “Uma lista do que você não quer mais

  1. Listas são sempre uma boa ideia.
    Nunca pensei em fazer uma assim, do que não quero que me acompanhe mais.
    Realmente, pode ser o que faltava para eliminar certas coisas da minha vida.
    Gosto muito do teu blog e, sempre que posso, leio seus textos 🙂
    Feliz 2013

    • Oi, Letícia!! Muito obrigada por acompanhar o blog e por participar dele!!!
      Que em 2013 você deixe pra trás o que não mais te serve e abra espaço para muita coisa boa que, tenho certeza, você merece!!
      Uma linda virada de ano e um 2013 de saúde e felicidade!!
      Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s