Mães e seus incríveis superpoderes de adivinhação

dia das mães 1

Há alguns anos, num dia em que eu estava triste mas tentando disfarçar que não, minha mãe chegou perto de mim e mandou um “que foi, filha?”. Sem querer admitir que tinha sim coisa machucando meu coração, eu sorri, dizendo “tem nada não, mãe…”. Ela respondeu que tudo bem se eu não quisesse falar, mas que ela sabia que meu sorriso sincero era aquele em que eu aperto bem os olhos e eles ficam miudinhos. E naquela hora eu não sorria com os olhos…

Mães têm um incrível poder de, simplesmente, saber. Claro que quem te conhece desde a hora que você nasceu também observou cada passo seu na vida, cada evolução. Logo, te decifra bem. Mas mãe consegue ir além ao desvendar os sentimentos do filho. Mãe é meio vidente, meio bruxa, meio sensitiva. Quando uma mulher se torna mãe, provavelmente recebe junto com o despertar do maior amor do mundo incríveis superpoderes de adivinhação.

“Porque parece que tem coisa que eu não mereço da vida!!!”. Essa era eu, aos prantos no telefone com minha mãe dia desses, num raro momento de pena de mim mesma. De novo, eu não quis dar detalhe do que exatamente acontecia, da bagunça que andavam as mais diferentes áreas da minha movimentada existência. Nem precisou. Minha mãe começou a falar – ou melhor, adivinhar – tudo o que se passava. E cada observação era tão certeira que se eu não tivesse certeza que minha mãe não entende de computador eu acharia que ela vasculhou meus e-mails e meu Facebook.

E aí, minha gente, quando a mãe adivinha e diz na sequência umas verdades, baixemos a orelha. Porque amigo fala, irmão fala, pai fala… Mas quando é a mãe que coloca tudo no devido lugar, dimensiona as coisas como elas realmente são, mesmo que ela se obrigue a dizer o que não queremos ouvir, não tem como não aceitar. Tem até por trás uma obediência inconsciente. Afinal, essa senhora, se pudesse, trocaria de lugar com você pra que sua dor fosse embora, nem que pra isso ela a vivesse. Mãe sofre junto. Mãe, independentemente da sua idade e altura, sempre vai querer te pegar no colo e resolver tudo com um beijinho e um abraço.

Eu tenho a felicidade de, aos 34 anos, poder viver mais um Dia das Mães ao lado da minha mãe. Ainda não tive a oportunidade de me tornar uma mulher com os tais superpoderes maternos… Um dia, quem sabe… Mas pelo menos eu sempre vou ter a alegria de saber que, não importa o tempo e a dificuldade, eu serei cuidada por aquela que vê em mim seu maior presente. Quando tudo parece dar errado, ainda assim eu sei que ela está lá. E não me deixa nunca esquecer a mulher forte na qual ela me transformou.

Crédito da imagem: Casal Sem Vergonha

Anúncios

2 respostas em “Mães e seus incríveis superpoderes de adivinhação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s