O tempo não para. Mas a gente parte

partir

Há algum tempo eu venho repetindo pra mim mesma que somos finitos e que não vale a pena esperar pra dizer o que a gente sente, fazer o que se tem vontade, agradecer e dizer a alguém o quanto essa pessoa nos inspirou, inspira, é importante na nossa história… Enfim, não esperar pra fazer do amor o nosso melhor hábito. E mesmo com essa certeza no meu coração, acabei de receber uma notícia muito triste… Percebendo que, infelizmente, esqueci de agradecer a uma pessoa muito importante na minha vida.

A professora Terezinha Ayub, que foi minha professora de sociologia na faculdade de jornalismo da Unisantos, faleceu essa manhã. A aula dela foi das melhores que tive. Aproveitei longas conversas com Terezinha após as aulas, quando aprendia ainda mais… Eu ainda nem desconfiava o quanto sociologia seria fundamental nos meus dias de hoje, o quanto faria sentido pra mim… Mas ali, ouvindo em sala Terezinha apresentar Marx, Weber, Durkheim, percebia, sentia, que algo maior era “gestado” de certa maneira pro meu futuro.

Desde que entrei no mestrado em Ciências Sociais, com foco em sociologia, há mais de dois anos, repetia sempre pra mim: “Preciso uma hora encontrar a professora e dizer a ela que tô no mestrado de sociais, agradecer a inspiração…” Fui deixando. E agora não dá mais tempo… E lamento tanto não só porque foi graças a ela que me interessei por sociologia. Mas também porque foram os bons professores, Terezinha aí incluída, que passaram pelo meu caminho que me despertaram o desejo de um dia ser como eles e enfrentar todas as adversidades pra tentar preparar para o mundo quem vem chegando…

Deixo a ela meus melhores pensamentos… À família, os meus mais sinceros sentimentos. Espero, professora, onde a senhora estiver, que ouça/sinta o meu “muito obrigada”. E pra nós, que ainda estamos aqui (por tempo determinado), que a gente não esqueça de dizer, declarar, demonstrar amor, afeto, amizade, respeito, gratidão. O tempo não para. Mas a gente parte…

Crédito da imagem: Photograph

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s