Vem, 2014!! :)

newyear

Último dia, heim?! Aquele, que renovamos as esperanças, pensamos em tudo o que vivemos nos últimos 12 meses, avaliamos, agradecemos… Que bom que chegamos aqui, mais um 31 de dezembro. Eu sei, a gente andou cortando um dobrado vez por outra em 2013… Mas, agora, é o 31. Vencemos.

Dizem que alguns ciclos se fecham na virada do ano e novas perspectivas se abrem. Na verdade, a maior parte das coisas só continua em processo mesmo. Mas o dia de hoje pode ser simbólico pra realmente se deixar algumas situações e dores para trás. Feche ciclos no seu coração e o deixe receptivo para as boas surpresas da vida. Pensa bem… Quantas foram as vezes que você achou que nada mudaria e o melhor aconteceu? As alegrias sempre estão pelo nosso caminho. Sempre.

Para os festeiros, aproveitem com a alegria e cuidado a celebração. Aos que estarão mais recolhidos (meu caso, pra compensar o enfiar de pé na jaca que foi o Réveillon anterior), nada de deixar lembranças difíceis abaterem. Foco nas recordações felizes e na organização da ceia! A todos, peço paciência e amor acima de tudo, evitando discussões e a tal história de querer dar a última palavra. Hoje não é dia de dizer aquelas verdades que a gente sempre pode deixar pra lá. Abrace. Beije. Chore de emoção pra limpar a alma.

Se por algum motivo ou imprevisto você estiver só na hora da virada, não se acanhe. Celebre como o merecedor que é. Prepare a mesa com a toalha mais bonita que tiver. Faça um arranjo com flores ou posicione um vasinho que já tenha. Velas. Eu as acho indispensáveis. Cozinhe algo bem gostoso pra si mesmo. Abra um espumante. Brinde à vida e a tudo que ela ainda te reserva. Nem acho que roupa precisa ser nova, não. Vou passar com uma blusa de paetês em tons de rosa, lilás, umas pitadinhas de azul e laranja – emprestada da minha mãe. Vista algo que agrade a seus olhos diante do espelho. Branco total não é comigo. Gosto de cor, assim como acho que a vida tem que ser colorida.

E, especialmente, quando o relógio indicar que mais um ano nasce, tenha bons pensamentos. Agradeça. Pelas horas boas, que encantaram seus dias, e pelos desafios, que te tornaram mais forte. Desejo pra todos vocês um novo ano de saúde, principalmente. É com saúde em dia, física e emocional, que corremos atrás do resto. Para as horas difíceis que são inevitáveis, desejo serenidade, resiliência e bravura. No mais, sorriso no rosto, fé (no que cada um acreditar), gratidão e generosidade, pra expandir correntes virtuosas e valiosas.

Que nosso mundo aprenda a ser mais tolerante também. Que todas as pessoas, de todos os povos, possam viver com dignidade.

Feliz 2014, queridos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s