Desacelera. Aproveite o encantamento

1794706_722945884444772_6508700905432417457_n

“Respire fundo e solte devagar, querida… Temos que desfazer esses nós nas suas costas… É essa tensão toda de São Paulo…”. Rosalina, a massagista, estava certa. Mal sabe ela que eu já batia um pezinho impaciente pelo atraso de cinco minutos do meu horário. Coisa de gente acelerada. Uma vergonha. Principalmente quando se está num spa paradisíaco da Bahia e não há mais horário para cumprir naquele dia.

Eu viajava a trabalho e aproveitei a fama de excelência dos tratamentos do resort para cair nas mãos das terapeutas. Recuperar um pouquinho o equilíbrio físico e mental. Semanas depois, outra viagem a trabalho. Pra minha alegria, fico de novo em um hotel com spa nas Serras Gaúchas. Dessa vez, sou eu a atrasada cinco minutos porque respondia e-mails urgentes. Desço correndo as escadas, esbaforida, pedindo desculpas a Yone, a massagista da vez. Calma, ela sorriu e disse: “Sem estresse”.

Lembram daquele meu sabático de sete meses? Eu tinha melhorando tanto essa mania de pressa… Mas Rosalina e Yone ajudaram a me policiar. Pra desacelerar. E uma das primeiras coisas que logo lembrei do período sabático foi o estar presente no momento, apreciar de fato a paisagem que se tem à frente, se jogar no encantamento que a vida te oferece agora. Deixar pra lá, por alguns instantes, tecnologias… quem sabe convenções… Lembrar que para o hoje ainda não existe amanhã. Desacelere… o ritmo do dia e a batida pilhada do coração… que tudo acontece como deve ser.

Crédito da imagem: Creative Commons

Anúncios

2 respostas em “Desacelera. Aproveite o encantamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s