Não inveje a vida de ninguém

1891040_736899553049405_225401516023493062_n

Pessoal, antes de tudo, me perdoem a demora em escrever um novo post. Ideias não faltam, juro! Só tô naquele looping de final de ano, tentando dar conta de tudo o que chega na vida. A boa notícia é que o que tem chegado, 90% das vezes, é de momentos divertidos e de felicidade. E pensando nisso é que escrevo o post de hoje.

Vocês sabem que uns meses atrás as coisas não andaram exatamente bacanas para o meu lado. Nada que outras pessoas não tenham, de uma maneira ou de outra, enfrentado algum dia também. As tristezas e as dificuldade, os momentos de dúvidas e até desespero, que por vezes parecem não ter fim, são parte do nosso roteiro. Especialmente de quem se arrisca no dia a dia, de quem busca novas experiências e alegrias, que não fica parado só esperando milagres transformarem o destino.

Mas como tudo é cíclico e ninguém é totalmente feliz ou infeliz, parece que a bad vibe, finalmente, deu lugar a conquistas especiais e dias bonitos. Não para sempre, claro. Por mais um período, ao menos. Um dos motivos é que há quase cinco meses comecei a trabalhar com jornalismo gastronômico em uma revista especializada. Pra mim, que amo comer e considero a comida uma maneira de demonstrar afeto, é uma farra.

Já conheci muita gente legal, fui em lugares da moda ou elegantes, fiz viagens incríveis. Fora que beber em serviço não é problema! 😛 Divido algumas das experiências desse trabalho nas redes sociais, com fotos de onde vou. Me divirto com os comentários dos amigos. Ninguém mais acredita quando digo que é um trabalho que também tem seu lado puxado, pressão, datas a cumprir, decisões importantes a tomar! Mas de fato o lado bom compensa conflitos e entraves, que são parte de qualquer função e profissão.

Dia desses, no entanto, fiquei um pouco surpresa com o tom que uma amiga deu a uma mensagem que me enviou inbox no Facebook. Não acho que foi maldade, não. Longe disso. É uma opinião com base em crenças profundas dela. E eu respeito. Mas a questão foi colocada como se eu, que sempre acreditei no jornalismo como forma de melhorar a vida das pessoas, estivesse traindo a classe ao me dar o direito de trabalhar com um assunto mais “leve”. Não é. Gastronomia, antes de tudo, é reflexo de nossa cultura e da nossa história. Explica muito mais de cada um de nós do que percebemos. Então, não é “fútil” como parece. É uma arte exercida por gente bem talentosa, curiosa, criativa. Representa, inclusive, a alma de um povo e até mesmo novas tendências de comportamento da sociedade. É rico, vasto, interessante.

Mergulhar num mundo que até pouco tempo não era o meu, parece, me desabona como a moça forte de um passado recente. Mas justamente por isso, convenhamos, eu mereço. Assim como todos que enfretam/enfrentaram horas duras são merecedores de tempos de gandaia e/ou bonança. Portanto, não inveje a vida de ninguém. Nunca. Simplesmente porque se tá ruim pra você agora, logo vai ficar bom. E pra quem tá bom, volta e meia piora. É a roda. Só para de se preocupar demais com a vida alheia. Isso sim faz os sentimentos ruins perdurarem.

Crédito da imagem: blog Casal Sem Vergonha

Anúncios

4 respostas em “Não inveje a vida de ninguém

  1. Parabéns pelo post e por compartilhar sua experiência. Acredito que alem de mim, muitas outras pessoas se identificaram com suas poderosas palavras, de que fazer o novo, no seu caso seria a gastronomia, estabelece um mundo de novas possibilidades de buscar a felicidade, fruto da sua atitude de agir e de suas escolhas! Bacana.
    Que sua contagiante transformação sirva de motivação para todas as pessoas ao seu redor, por isso, não demore em compartilhar o próximo, hmm, percebi que ficou um tempo sem postar… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s