Iluminando a escuridão

Hoje é noite de Oscar! E uma das minhas maiores torcidas é para a música Lost Stars, que concorre a melhor canção pelo filme Begin Again. Essa versão linda que vocês podem ver/ouvir no vídeo aí acima está na voz do tudo de bom Adam Levine, vocalista do Maroon 5 – pra mim uma das mais belas vozes da música contemporânea.

Lost Stars é minha canção do momento. É o que eu tenho ouvido na estrada, pra me inspirar antes de escrever um texto ou simplesmente pra iniciar o dia. Começa com a melodia delicada, que vai numa crescente, e fica poderosa, daquelas que quando a gente vê tá cantando junto a plenos pulmões.

A letra é um pouquinho triste… Fala de uma relação que não anda lá essas coisas. Mas também lembra que não dá pra perder a esperança, que os finais (também conhecidos como recomeços!) bonitos ainda vão existir. Por que, afinal, “não somos todos estrelas perdidas tentando iluminar a escuridão?”, pergunta a voz maravilhosa do Adam.

Eu acho que somos. Por mais que por um tempo nosso brilho perca parte da força e do encanto pelas mais diversas razões… No fundo a gente é sempre estrela da própria vida, capaz de iluminar a mais densa das sombras. Nem sempre é fácil. Às vezes, demora um tempinho pra luz se fazer presente novamente no caminho. Mas não desista, tem paciência. Uma hora a gente encontra o significado do que andou turvo demais. É só preparo pra (re)ver os dias brilhando do jeitinho que merecemos, como devem ser…

Anúncios

4 respostas em “Iluminando a escuridão

  1. Suzane, eu assisti ao filme ano passado e comprei a trilha sonora pq me apaixonei. “Lost stars” é meio triste mesmo, mas sabe que eu prefiro a versão cantada pela Keira Knightley ? Acho que a enredo do filme, o som mais suave combinam mais.Todo o cd é maravilhoso para mim. Não levou a estatueta, mas permanece minha trilha matutina, a caminho do trabalho. Parabéns pelos posts, estou aqui acompanhando. Boa semana. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s