Cerveja Feminista, a red ale que veio para regar o debate sobre machismo

safe_image

Três publicitárias criaram uma red ale batizada de Cerveja Feminista como reação ao machismo histórico que toma conta dos comerciais de cerveja. Escrevi sobre o assunto na minha coluna no site da Revista GOSTO, na qual sou redatora-chefe. Dá uma olhada no texto aqui.

É verdade que nos últimos cinco anos isso melhorou muito. As empresas focaram mais em cenas divertidas entre amigos, por exemplo. E quando parecia que tal cultura mudaria, a Skol vai lá e pisa na bola com seu comercial de carnaval cujo slogan sugeria que na abordagem durante o xaveco carnavalesco não se aceitaria não como resposta a uma investida. Elas aproveitaram o episódio infeliz e criaram, há uma semana, a Cerveja Feminista. Para homens e mulheres, de produção artesanal e que pode ser encomendada pela internet. Já encomendei a minha. Ótima oportunidade para debater um tema tão fundamental. E pode ser abrindo uma cerveja, na mesa do bar… 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s