Quando ainda vale a pena

10561708_812853112120715_3523867497730473728_n

Faz tempo que não escrevo por aqui, pessoal… Então, a primeira coisa que tenho a dizer é me desculpar pela ausência. Mas sei que vocês ficarão felizes em saber que a ausência é por excesso de coisas boas acontecendo e para agradecer. Lembram quantas vezes eu escrevi que depois da tempestade sempre vem a calmaria? E que momentos bons e ruins se alternam mesmo? E ainda que fundo do poço tem é mola pra gente pegar impulsão de novo? Quantas vezes choramos juntos e nos apoiamos em nossas tristezas divididas? Quanto essa troca de ideias nos ajudou a seguir em frente? Por isso, obrigada sempre… ❤

Se as coisas ainda não vão bem, deixo pra vocês minha torcida sincera e aquela observação clássica: vai passar. Vai melhorar. Vocês serão muito felizes, tenho certeza. Se tudo melhorou, que bom! Aproveitem! Vocês merecem!! E que a roda de agora em diante gire sempre na energia mais bonita e positiva que possa existir.

Mas mesmo nas fases mais felizes, os questionamentos e pequenos aborrecimentos são naturais. É da vida. Dia desses eu estava assim, me perguntando quanto o esforço por algumas situações realmente vale a pena. Então, abri meu e-mail e li uma linda mensagem de uma amiga de uma grande amiga minha. Não somos próximas, mas nos encontramos em festas dessa nossa amiga em comum. Já tivemos o prazer de conversamos várias vezes.

Ela me contou que encontrou uma reportagem minha na internet, de muitos anos, de quando eu trabalhava em uma revista semanal. O tema era o coma e contava histórias de pessoas que voltaram à vida mesmo depois de serem tecnicamente consideradas mortas por alguns minutos. O pai dessa moça está hospitalizado há meses. Na mensagem, ela me dizia como a reportagem que escrevi, há tantos anos (uns oito), havia a ajudado com informações úteis sobre a situação e também trazendo boas esperanças graças às histórias contadas ali.

É um trabalho que ficou lá para trás, é verdade. Mas como é bom saber que algo que fizemos pode ajudar, melhorar a vida das pessoas. Inspirar, acalmar, informar. Nesse dia relembrei como o jornalismo nos meus dias ainda vale a pena. Ainda faz meu coração bater mais forte, integra parte importante da minha personalidade, é parte essencial de quem eu sou.

E é o que eu quero dizer hoje pra vocês: saiba quando ainda vale a pena. Seja a situação que for, perceba. Não jogue tudo para o alto sem antes compreender se é apenas uma fase difícil, se tudo vai se encaixar de novo. Claro, é fundamental dar fim ao que não serve mais. Eis uma atitude indispensável para transformar a vida para melhor. Mas coloque na balança também o que só precisa de calma pra acalmar a alma.

Crédito da imagem: blog Meninices da Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s