Um agradecimento por dia

11755635_1646868248893037_2156407309339047817_n

A gente tem mania de pedir. Seja pra força do universo que se acreditar. No meu caso, chamo de Deus (que é em quem eu acredito). Principalmente nas horas de apuro, perturbo Deus a valer. Peço pra me tirar do perrengue que me meti, pra me mostrar o melhor caminho que talvez eu não esteja enxergando, pra compreender algumas dores que me vi obrigada a passar, pra atender meu desejo mais acalentado (e muitas vezes nem paro pra pensar se realmente o que tanto quero é o melhor pra mim).

Eu também agradeço. E acredito mesmo que tenho muito para agradecer. Entre altos e baixos, no balanço geral, tenho uma vida incrível, cercada de pessoas que me amam, recheada de oportunidades, marcada por momentos extremamente especiais, alegrias, realizações e (por que não?) derrotas que me tornaram alguém mais interessante, que me ensinaram demais. Uma vida da qual eu consigo me orgulhar. Não tô passando por aqui, digamos, neutra. Serei uma velhinha cheia de experiências bonitas para compartilhar.

Mas esses dias conheci o blog “Um Agradecimento Por Dia”, da psicóloga Deborah Dubner. Ela conta ali como chegou à conclusão de que deveria fazer pelo menos um agradecimento por dia ao invés de só pedir. Me dei conta do quanto tenho agradecido menos do que eu deveria. Tem horas que as coisas estão tensas de fato e a gente só quer solução. O ato de fazer aquela listinha de motivos por agradecer, porém, espanta angústias e nos ajuda a reconhecer o que tem valor no nosso dia a dia.

Confesso, continuo pedindo. Menos pra mim e mais para quem é importante na minha vida: meus pais, meu namorado, minha família, meus amigos queridos. O bom de pedir por eles é que ao mesmo tempo logo agradeço por serem parte de mim. E depois da felicidade de perceber que eles estão comigo, começo a agradecer as miudezas do cotidiano. Miudezas grandiosas e essenciais.
Agradecer traz paz para o coração, ajuda a suportar os desafios, a relembrar quem a gente é e o que já construiu. Permite seguir em frente mais otimista e com a certeza de que ainda é possível viver muitas experiências dignas de gratidão eterna.

P.S.: E a vocês que acompanham o blog e me fazem companhia, muito obrigada sempre. ❤ 🙂 ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s