Que horas são na sua vida?

relogio

Mais um gole de café. Penso se como ou não o último pedacinho de queijo brie. Remexo um pouco com o garfo o que resta no prato. Como o brie. Enquanto saboreio o queijo se desfazendo na boca, observo através da grande porta de vidro. Ela toma conta de toda a parede do local onde é servido o café da manhã. Folhas em diferentes tons de amarelo, lindos, forram o chão daquele pátio que se vê lá fora. Resquícios de um outono que se despede para o inverno que chega. Sai o herbst. Entra o winter. São 9h13 na minha vida. Em outro país. Outro fuso horário. Em um lugar onde eu nunca imaginei um dia estar.

Markdof. Aqui estou.

São 9h14 na minha vida e termino o café da manhã em um hotel nesse povoado no sul da Alemanha. Mal se encontra no mapa. Por relações de afeto, ouvi falar do lugar pela primeira vez há uns dois anos. Agora, novamente por afeto, me vejo na tal cidadezinha pensando o que fazer nas próximas horas onde não há muito por fazer.

Já são mais de 9h20. Perdi uns bons minutos me lembrando da noite anterior quando conheci gente boníssima, agradável, com quem pude trocar impressões culturais, políticas e sociais alemãs e brasileiras. Um jantar animado, inclusive com um drinque que eu nunca havia provado – sugestão do garçom, veja só, de Santa Catarina.

São quase 10 horas na minha vida. Estou em Markdof, um povoado no sul da Alemanha, rememorando momentos bonitos da viagem que fiz nos últimos dias. Acabei por brevemente lembrar algumas tristezas que 2016 trouxe. Inevitável. Elas sempre existem. Essa lembrança, das tristezas, foi breve. Porque são agora 10 horas na minha vida no dia de hoje. E quem decide se as horas que se seguem serão especiais ou não sou eu. Se as horas que marcarão a minha história serão as felizes depende do que construirei no tempo que o destino ainda me concederá.

Que horas são na sua vida? Que caminho dará aos minutos preciosos, que se transformam em anos, que lhe são a cada segundo presenteados pelo universo? Talvez seja a hora, aquela hora, que você tanto esperava.

Crédito da imagem: Shortcuts

Anúncios

4 respostas em “Que horas são na sua vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s