Chama pra perto

Há mais de 20 anos, eu e minha melhor amiga damos um jeito de conversar quase todos os dias. Nem sempre é o encontro cara a cara. Às vezes, nem aquele bate-papo longo pelo telefone. Pode ser o link de uma notícia via e-mail que vai interessar a outra. Ou uma foto mandada pelo whatsapp de alguma coisa que lembrou a gente. E um salve às mensagens de voz!! São muitas, de muuuiitos minutos.

Mas logo no começo do ano eu percebi que a gente não vinha conversando como deveria. Nada de briga. Só as duas mergulharam em fases de horas infinitas de trabalho. Projetos que as duas acreditam e exigem dedicação por alguns bons meses.

Por sugestão de outra amiga que é coach, coloquei essa “reaproximação” em uma lista de tarefas urgentes. Em janeiro. Só tomei vergonha na cara de “cobrar” o contato diário de novo essa semana, enquanto esperava ser atendida na consulta com a ginecologista. Mandei uma mensagem de whatss melosa, daquelas que só a melhor amiga vai aturar.

Chamei pra perto. Ganhei visita e até buquê de flores vermelhas. Não, não fazia tempo que a gente não se via. O aniver dela acabou de acontecer. Sim, nas horas difíceis continuamos lá, juntas, num estalar de dedos e sem pensar. Mas fazia tempo que a gente não se via sozinha pra falar besteira como quando a gente era adolescente.

E poucas coisas na vida podem ser tão boas e desopilantes quanto rir como quando a gente é adolescente.

Sempre tem alguém que queremos chamar mais pra perto, pra voltar para os nossos dias, pra ser presença e afeto. Pode ser pai, mãe, irmão, sobrinha, vó, vô, amigo de infância, de facul, tio, prima, ex-chefe bacana, ex-professora. Quem sabe aquele crush que você não deu bola no passado? Pode ser até a pessoa com quem você está num relacionamento de anos. Ou de meses. Mas que importa, que é essência.

Chama pra perto. Ri junto, conversa. Vê o que ficou pelo caminho, se necessário. Só não desenlaça os dedos de quem faz seu mundo brilhar.

Crédito da imagem: Hierophant

***
Para comprar meu livro Tem Dia Que Dói – Mas Não Precisa Doer Todo Dia e Nem o Dia Todo https://temdiaquedoi.lojaintegrada.com.br/

Anúncios

2 respostas em “Chama pra perto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s